top of page

Fomento do Brasil participa do Simexmin 2022, simpósio referência em prospecção mineral no Brasil



A Fomento do Brasil, empresa de mineração que se dedica a projetos de minério de ferro na Região Nordeste do Brasil, participou essa semana, entre 27 e 30 de novembro, em Ouro Preto (MG), do Simpósio Brasileiro de Exploração Mineral - SIMEXMIN 2022 - evento considerado referência em prospecção mineral no país. A empresa esteve representada pelo Coordenador de Exploração Henio Paiva e pelo geólogo Julio Cesar Costa, representantes do setor de Pesquisa Mineral da Fomento do Brasil.


Organizado pela Agência para o Desenvolvimento e Inovação do Setor Mineral Brasileiro (ADIMB), o simpósio reuniu empresas, instituições e entidades atuantes no setor, e contou com cerca de 1.200 participantes do Brasil, Estados Unidos, Canadá, Espanha, Chile, Portugal, Peru, Colômbia, Argentina, Reino Unido e França.


Paralelamente ao evento, foi realizada a EXPOSIMEXMIN, com mais de 50 estandes de empresas de mineração, prestadores de serviços e instituições governamentais. Na ocasião, os expositores apresentaram novas tecnologias, produtos e serviços voltados para o setor. Também foram realizadas sessões temáticas com participação de profissionais da indústria, governo e especialistas de nível internacional. O evento abordou aspectos técnicos, econômicos, políticos, de investimentos, além de temas legais, sociais, ambientais e de governança relacionados à pesquisa mineral e à mineração no Brasil.

Comentários


bottom of page