Estamos entusiasmados em compartilhar nossa participação na reunião do Comitê da Bacia Hidrográfica do Potengi. Tivemos a oportunidade de apresentar o Projeto Ferro Potiguar aos gestores presentes, ressaltando a importância desse empreendimento para o desenvolvimento da região.
Estiveram presentes na reunião Wagna Dantas, representando o Comitê em si, Carla Gracy, da Gracy Ambiental, Lázaro Germano, representando o IGARN, Erivan Amaral e Lais Correia, representando a FUNCERN, e Gustavo Medeiros e seu assessor Ruan, representando o SEMARH. Pela Fomento do Brasil, participaram os senhores Marco Maia, responsável pela gestão de recursos hídricos, e Rodrigo Santos, gerente geral do projeto.
O Comitê, que é formado por pesquisadores da Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (FUNCERN) e servidores estaduais ligados à Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH) e Instituto de Gestão das Águas do Rio Grande do Norte (IGARN), desempenha um papel fundamental no setor e suas decisões e políticas, tendo como o objetivo de assegurar o uso sustentável da água, principalmente em regiões sujeitas a eventos críticos de escassez hídrica, inundações e problemas de qualidade da água que possam afetar os múltiplos usos desse recurso.
A Fomento do Brasil agradece aos parceiros, tanto do Comitê de Bacia quanto das entidades envolvidas, por nos receberem e permitirem a apresentação de nosso projeto.
Comments