top of page

Dia Mundial das Cidades






Promover o interesse da comunidade internacional pela urbanização global e aumentar a cooperação entre países na contribuição com um desenvolvimento urbano sustentável ao redor do mundo. Esse é o objetivo da Organização das Nações Unidas (ONU) com a criação do Dia Mundial das Cidades, celebrada pela primeira vez em 2014. A data procura jogar luz às complexidades e contradições encontradas nas cidades, onde hoje vive a maior parte da população global. Cada uma tem a sua particularidade e, apesar de se tratar de uma data mundial, é importante que os reflexos das ações sejam debatidos pelos agentes locais.

No Brasil, as realidades regionais são marcantes na busca por cidades mais humanas, resilientes e sustentáveis. O país concentra a maior parte de sua população nos seus 5.570 municípios, e é nesse cenário que se destaca a importância de viabilizar o protagonismo das cidades brasileiras frente aos desafios ambientais, sociais e econômicos.

Nós, da Fomento do Brasil, estamos comprometidos com um desenvolvimento urbano sustentável e inclusivo que beneficie a todos!

Comments


bottom of page